O treinamento contou com duas serpentes, um jacaré e pássaros, que são animais de maior ocorrência em resgate em Sergipe

A Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) ministrou o quinto ‘Workshop de Resgate de Fauna Silvestre’ em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema) de Nossa Senhora do Socorro, durante a última semana. O objetivo do encontro foi qualificar os mais de 20 participantes, entre eles estudantes e técnicos, para estarem aptos a resgates de animais silvestres, para a atuação no município.
Os veterinários da Adema levaram duas serpentes, um jacaré e um passeriforme (espécie de passarinho) para o treinamento, que são animais de maior ocorrência em resgate no estado. Os participantes puderam manuseá-los com a ajuda de Equipamentos de Proteção Individual e ferramentas normalmente utilizadas em resgates.
O veterinário da Adema, Daniel Allievi, ressalta a importância da parceria entre a Adema e o município de Socorro. “É importante atrelar valores e conhecimentos em busca da qualidade de vida para esses animais e, principalmente, a proteção da fauna silvestre no estado”, afirma.
Para a estudante, Rebeca Oliveira, o workshop foi proveitoso para conhecer mais sobre estes animais silvestres. “É bom termos essa conscientização porque às vezes no dia-a-dia encontramos com esses animais. A aula foi muito boa para podermos estar informados”, pontua.
Já a técnica da Sema de Socorro, Karynne Lemos, o impacto da ação para o município foi positivo. “A equipe da Adema passou toda a estrutura técnica. Momentos como esse são importantes para capacitar nosso pessoal”, conclui.
|Fotos: Mariana Carvalho