Órgão esteve em painel sobre soluções para Negócios Sustentáveis, abordando a temática do Licenciamento Ambiental

A Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) participou na última quarta-feira, 27, da 1ª Conferência e Feira de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (NorVerde), promovida pelo Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac). O evento foi realizado no Vidam Hotel, na Orla da Atalaia, em Aracaju, reunindo gestores, técnicos, empresários, consultores, comunidade acadêmica e sociedade civil em discussões sobre a área ambiental.
O presidente da Adema, Carlos Anderson Pedreira, foi um dos expositores do painel ‘Superando Desafios e Criando Soluções para Negócios Sustentáveis’, coordenado pelo Fórum Empresarial. Ele abordou a temática ‘Licenciamento Ambiental e Desenvolvimento Sustentável’ e apresentou o processo de modernização e reestruturação que está sendo empreendido na Adema.
O órgão ambiental tem recebido especial atenção da gestão estadual, diante do seu papel estratégico na interlocução com o setor produtivo e na melhoria do ambiente de negócios para a atração de investimentos em Sergipe. “Juntar as forças em questões ambientais é muito importante. É uma honra fazer parte desse painel abordando uma temática que relaciona diretamente o licenciamento ambiental e o desenvolvimento do nosso estado. Parabenizo a Semac, na pessoa da secretária Deborah Dias, pelo excelente evento”, pontuou Carlos Anderson.
Conscientização
O NorVerde trouxe oportunidades para o compartilhamento de informações e debates de dúvidas sobre sustentabilidade, licenciamento e desenvolvimento econômico aliado à preservação ambiental, acreditando que é possível crescer economicamente e garantir qualidade de vida para as futuras gerações.
A secretária de Estado do Meio Ambiente, Deborah Menezes Dias, ressaltou a importância do evento. “A questão ambiental é complexa e o desenvolvimento sustentável só se constrói com as pessoas, em integração, educação e conscientização ambiental. É essencial criarmos espaços para o diálogo e interlocução de todos os setores atuantes nessa temática para que obtenhamos resultados positivos coletivamente”, afirmou.
Fotos: Mariana Carvalho e Erick O’hara