Técnicos da Adema monitoram praias do litoral norte de Sergipe

Técnicos Ambientais da Administração Estadual do Meio Ambiente ( Adema ) realizaram, nesta terça-feira, 24, monitoramento das praias do litoral norte do estado. Eles percorrem cerca de 100 km de faixa de areia para prevenir crimes e irregularidades ambientais. 

O monitoramento é realizado semanalmente, com o olhar voltado, especialmente, para a identificação de resíduos nas praias. “Esse trabalho foi intensificado após o surgimento de manchas de óleo em nosso litoral em 2019 e ainda hoje é comum encontrarmos pequenas manchas de óleo, mas que não causam impacto à fauna e à flora e nem comprometimento da balneabilidade”, diz a diretora presidente da Adema, Deborah Dias.

Em parceria com o projeto Tamar e a Petrobras, os técnicos da Adema também monitoram o aparecimento de animais na faixa de areia. Uma tartaruga marinha foi encontrada morta na região da Praia da Costa, no município de Barra dos Coqueiros. O animal apresentava sinais de ferimentos provocados pela pesca com a utilização de rede de arrasto. “É lamentável encontrarmos cena como essa. Nós acionamos a empresa responsável pelo monitoramento de praias em Sergipe para recolher o animal”, disse a diretora-presidente.

A Adema orienta a população que qualquer tipo de crime ambiental pode ser denunciado através do número (79) 99191 5535.

Última atualização: 26 de janeiro de 2023 10:10.

Pular para o conteúdo